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Patch 0.5.137.129 – TUDO SOBRE A ATUALIZAÇÃO CUSTOMIZAÇÃO DE ARMAS

Estamos entusiasmados em compartilhar com todos vocês algumas das novidades nas quais estamos trabalhando. Uma nova atualização, com otimizações profundas que melhoram consideravelmente a performance do jogo, além de trazer correções, melhorias e novas funcionalidades, está agora disponível para o jogo 171!

PERSONALIZAÇÃO AVANÇADA DE ARMAS

Um gunplay agradável sem dúvida torna a experiência de jogo muito mais satisfatória, mas ter um armamento que reflita sua personalidade é ainda melhor. Agora, você poderá encontrar uma van de personalização de armas pelo mapa. Através dela, não só poderá aprimorar o visual, mas também os atributos da arma, tornando-a ainda mais poderosa.

  • Cartucho padrão ou estendido, proporcionando maior capacidade de munição antes da necessidade de recarregar.
  • Adição de lunetas (arcade), permitindo aumento no zoom durante a mira, dependendo do tipo de luneta escolhido.
  • Adição de lasers, aprimorando a precisão dos tiros.
  • Adição ou modificação de coronhas e empunhaduras, aumentando a estabilidade da arma durante os tiros e, consequentemente, a precisão, dependendo do tipo de coronha escolhido.
  • Adição de silenciador, reduzindo o som do tiro da arma para uma abordagem mais furtiva.
  • Além disso, você pode personalizar a pintura da sua arma de acordo com o seu gosto.

Você pode visualizar a melhoria nos atributos da arma que cada item proporciona no canto inferior esquerdo da loja de modificação.

Também melhoramos o sistema de combate armado de modo geral.

  • Os modelos e texturas das armas de fogo foram retrabalhados, trazendo um visual mais realista.
  • Aprimoramos o posicionamento, FOV (Campo de Visão) e animação da câmera durante a mira.
  • Adicionamos animações únicas para cada arma do jogo, com movimentos específicos para cada parte da arma, incluindo gatilho, ferrolho, tambor, telha, cão, etc.
  • Melhoramos as animações de mira e tiro dos personagens, proporcionando uma experiência mais imersiva no combate.
  • Também trabalhamos no aprimoramento de alguns outros detalhes menores, como o efeito de iluminação da partícula de tiro e uma animação de recarga detalhada no cartucho das armas.

RODA DE ARMAS

Durante um combate, a agilidade na escolha do armamento certo pode fazer toda a diferença entre ficar do lado vencedor ou perdedor. Por isso, nossa equipe implementou um sistema de roda de armas que permite a escolha dos principais armamentos de cada categoria, seja melee, revólveres e pistolas, submetralhadoras, fuzis pesados, explosivos e até consumíveis que poderão ajudá-lo a recuperar sua energia nos combates mais desafiadores.

Para melhorar o gerenciamento da economia do jogo, agora, suas armas de fogo cuja munição foi totalmente gasta durante o combate continuarão disponíveis em seu inventário. Isso permitirá que você conserve a compra de personalização de arma, além de pagar mais barato na compra de munição.

RECRUTE UM PARCEIRO DE COMBATE

Anteriormente ao conquistar uma área, você já tinha acesso aos lucros da operação daquela região. Agora, além disso, ao mirar em um criminoso que trabalha para você, existe a opção de recrutá-lo para ajuda-lo em suas empreitadas. Ao recrutar um parceiro, ele poderá auxiliá-lo em combates, tanto a pé quanto em veículos, proporcionando uma experiência de jogo ainda mais impactante.

SISTEMA DE COBERTURA PARA OS INIMIGOS

Seu parceiro recrutado pode até facilitar um pouco as coisas para você, mas os criminosos e as forças policiais não estão de bobeira e não vão deixar barato. Agora, os inimigos possuem a habilidade de se esconderem atrás de objetos para se protegerem dos disparos que você realizar. Isso tornará suas conquistas de território ou fugas policiais um pouco mais desafiadoras.

PRIMEIRA OTIMIZAÇÃO PROFUNDA E IMPLEMENTAÇÃO DO DLSS 3

Sabemos dos problemas que muitos jogadores enfrentavam com a performance, nos últimos meses, realizamos uma refatoração abrangente e aprimoramos consideravelmente os principais sistemas do jogo, resultando em ganhos significativos em termos de desempenho e estabilidade, e após algumas semanas de testes fechados com a comunidade, agora você pode experimentar um gameplay com desempenho mais satisfatório. Caso você tenha GPUs que suportem o DLSS, poderá extrair ainda mais performance. Conheça abaixo alguns dos trabalhos que tornaram isso possível:

  • Realizamos uma otimização profunda em alguns dos sistemas principais do jogo, incluindo melhorias no sistema de spawn de objetos pelo cenário e aprimoramento no sistema de navegação e raycasts de personagens e veículos pelo mundo. Isso resultou em uma significativa melhoria de desempenho no gameplay.
  • Todos os modelos, texturas e materiais das construções e objetos de imóveis, como portões, grades, portas e janelas, foram retrabalhados e otimizados. Essas alterações resultaram na redução do número de drawcalls, garantindo uma renderização mais eficiente do cenário e, consequentemente, um aumento de desempenho.
  • Atualizamos o suporte à super resolução através da implementação do DLSS 3.5, proporcionando uma experiência visual aprimorada.
  • Adicionamos a possibilidade de alterar o DirectX do jogo, oferecendo duas opções:
    • DirectX 11: Mais indicado para GPUs mais antigas.
    • DirectX 12: Recomendado para GPUs mais recentes.
  • A metodologia de Apex Destruction foi substituída pela Chaos Destruction, promovendo uma abordagem mais avançada e eficiente no gerenciamento de destruição no jogo. Essas melhorias visam proporcionar uma experiência mais suave e eficiente para os jogadores.

Durante a implementação do DLSS 3, fomos surpreendidos pelo aguardado lançamento do FSR 3. No entanto, devido ao curto prazo em nossa sprint de desenvolvimento, optamos por implementá-lo em atualizações posteriores, proporcionando melhorias de desempenho para um número ainda maior de jogadores.

MIGRAÇÃO DO JOGO PARA A UNREAL ENGINE 5

Na última atualização, DUAS RODAS, abordamos nossos planos de usar paralelamente a Unreal Engine 5 no desenvolvimento de algumas áreas do 171. Atualmente, estamos utilizando-a como base do jogo, e o uso de algumas ferramentas já pode ser percebido durante a jogatina. Isso inclui ferramentas que permitiram um melhor trabalho durante a otimização do game. Suas excelentes ferramentas de efeitos e renderização ainda não foram implementadas no jogo, mas algumas delas já estão em nosso radar, visando equilibrar o visual com o desempenho.

FELIZ NATAL!

O Natal chegou, e o Papai Noel trouxe um saco de presentes recheado de atualizações e armamentos. Diversos enfeites natalinos foram espalhados pela cidade para que você possa se sentir em casa, desde árvores de Natal até enfeites de pisca-pisca e balas de alcaçuz. Com essa atualização, encerramos mais um ano repleto de conquistas no desenvolvimento do jogo. Nossa equipe deseja um Feliz Natal para toda a comunidade!

LOG COMPLETA DE ATUALIZAÇÃO​

JOGABILIDADE
  • Sistema de customização de armas: além do aspecto visual, cada modificação na arma tem um efeito prático durante o gameplay. Agora, é possível personalizar suas armas em uma loja específica no mapa. As opções de customização incluem:
  • Cartucho padrão ou estendido, proporcionando uma maior capacidade de munição antes da necessidade de recarregar.
  • Adição de lunetas (arcade), permitindo um aumento no zoom durante a mira, dependendo do tipo de luneta escolhido.
  • Adição de lasers, melhorando a precisão dos tiros.
  • Adição ou modificação de coronhas e empunhaduras, aumentando a estabilidade da arma durante os tiros e, consequentemente, a precisão, dependendo do tipo de coronha escolhido.
  • Adição de silenciador, reduzindo o som do tiro da arma para uma abordagem mais furtiva.
  • Além disso, você pode personalizar a pintura da sua arma de acordo com o seu gosto.
  • Adicionado um sistema de cobertura para os inimigos: durante os confrontos, eles agora procuram proteção atrás de árvores, construções e outros obstáculos quando estão em perigo, proporcionando um combate mais dinâmico.
  • Introduzida a possibilidade de recrutar criminosos em áreas conquistadas. Os recrutas seguem e protegem Nicolau em suas empreitadas, envolvendo-se em confrontos contra autoridades, outros criminosos e até pedestres.
  • Os recrutas acompanham Nicolau a pé e também entram em veículos quando necessário. Eles são capazes de realizar disparos e participar de confrontos mesmo dentro de veículos. Quando no banco de passageiro de um carro, apoiam-se na porta para efetuar disparos, enquanto na garupa de uma moto conseguem atirar para proteger o jogador.
  • Quando a munição de uma arma de fogo se esgota, ela permanece presente no inventário, facilitando a gestão entre a compra de munição e pinturas nas lojas.
  • Introduzido um novo sistema de seletor radial de armas:
  • Modo tradicional: Ao girar o scroll do mouse, é possível acessar rapidamente as categorias de armas disponíveis.
  • Modo detalhado: Ao pressionar ALT e movimentar o mouse, você tem acesso completo ao inventário de armas, podendo alternar entre categorias e modelos enquanto o jogo fica em câmera lenta.
  • Os consumíveis agora podem ser acessados através da roda de armas, proporcionando um maior controle e gerenciamento dos recursos.
  • Tema natalino adicionado ao mapa do jogo.
OTIMIZAÇÃO
  • Otimização profunda em alguns dos sistemas principais do jogo, incluindo uma melhoria no sistema de spawn de objetos pelo cenário e aprimoramento no sistema de navegação e raycasts de personagens e veículos pelo mundo, proporcionando uma significativa melhoria de desempenho no gameplay.
  • Todos os modelos, texturas e materiais das construções e objetos de imóveis, como portões, grades, portas e janelas, foram retrabalhados e otimizados. Isso resultou na redução do número de drawcalls, garantindo uma renderização mais eficiente do cenário e, consequentemente, um aumento de desempenho.
  • O suporte à super resolução foi atualizado através da implementação do DLSS 3.5, proporcionando uma experiência visual aprimorada.
  • Foi adicionada a possibilidade de alterar o DirectX do jogo, oferecendo duas opções:
  • DirectX 11: Mais indicado para GPUs mais antigas.
  • DirectX 12: Recomendado para GPUs mais recentes.
  • A metodologia de Apex Destruction foi substituída pela Chaos Destruction, promovendo uma abordagem mais avançada e eficiente no gerenciamento de destruição no jogo.
MELHORIAS
  • O motor gráfico foi atualizado para a versão 5.3.2, permitindo a utilização de ferramentas de desenvolvimento mais recentes. No momento, ainda não estamos empregando as ferramentas de renderização e física de última geração disponíveis na Unreal Engine 5.
  • Os modelos e texturas de todas as armas de fogo passaram por uma reformulação.
  • Melhorias pontuais no combate armado
  • Aprimoramentos na posição e no FOV da câmera.
  • Os efeitos de câmera shake foram melhorados, proporcionando uma experiência mais imersiva.
  • A partícula do tiro da arma também foi aprimorada com um efeito de iluminação mais realista.
  • As animações de mira e disparo do Nicolau durante o combate armado foram aprimoradas.
  • Foram adicionadas animações para as armas do jogo, com movimentos específicos para cada detalhe da arma, incluindo gatilho, ferrolho, tambor, telha, cão, etc.
  • A recarga também recebeu melhorias; agora, o cartucho é removido e inserido novamente na arma durante a animação de recarga.
  • O efeito de blur foi aprimorado, proporcionando uma definição ainda melhor ao jogo.
  • O canteiro da subprefeitura, que apresentava relevos que poderiam afetar o manuseio de veículos, foi nivelado para proporcionar uma experiência mais suave.
  • Foi adicionado um efeito de disparo para os atiradores do helicóptero, aumentando a imersão e o realismo durante o combate.
CORREÇÕES
  • Corrigido problema que impedia o jogo de avançar no menu ao selecionar o idioma mandarim, cujo erro apresentava o texto ‘171NPC’ no menu inicial
  • Corrigido problema LowLevelFatalError em algumas GPUs antigas
  • Corrigido problema dos carros dos pedestres não virarem a roda durante uma curva
  • Ao empinar a moto a roda traseira respeita a localização do solo
  • Atenuado a possibilidade da roda dos carros subirem em objetos proximos
  • Corrigida direção do muzzle flash
  • Corrigidos animações e conteudos com valores negativos ao fazer uso dos consumiveis
Outras informações:
  • Durante a implementação do DLSS 3, fomos surpreendidos pelo aguardado lançamento do FSR 3. Porém, por estar muito em cima da nossa sprint de desenvolvimento, optamos pela implementação em atualizações posteriores, trazendo assim melhorias de performance para mais jogadores.
  • Algumas animações utilizadas nesta atualização são placeholders. Estaremos fazendo a aquisição do equipamento mocap no início do ano de 2024. Isso nos ajudará com a criação de animações personalizadas para utilizarmos no jogo.
  • O progresso de construção da roda de armas está em constante evolução. Ela receberá ainda mais recursos nas próximas atualizações e o feedback de vocês é importante para um bom avanço. Algumas funcionalidades utilizando joystick estão limitadas no momento, mas deverão ser atualizadas o mais breve possível.
  • Observação: o jogo atualmente possui suporte parcial ao controle, conforme descrevemos em nossa página da Steam. Entretanto, o mesmo deve ser estabilizado ao decorrer do desenvolvimento, em direção à versão final do jogo.
  • O sistema DirectX, ao ser alterado no menu de configurações, exige o reiniciamento manual do jogo para a aplicação correta do sistema. Um sistema automatizado de reinicialização deverá ser implementado assim que inserirmos um launcher personalizado, por conta das limitações da engine.